Gestão Financeira

Contas a Pagar

Controla de forma precisa e ágil, todos os compromissos a pagar da empresa podendo ser utilizado de forma centralizada ou descentralizada, através da criação de diferentes centros de pagamento, adequando-se assim à realidade de cada corporação. Dispõe de todas as ferramentas para o gerenciamento da carteira de fornecedores tais como controle de adiantamentos concedidos, cálculo e aplicação de ajustes e encargos financeiros definidos pelas condições de pagamento, desdobramento, agendamento de pagamentos repetitivos gerados por contratos, entre outros.

O processo de pagamento é totalmente configurável, podendo ser implementado de forma simples ou, para tornar o processo mais seguro, com diversos níveis de assinaturas eletrônicas, integrado eletronicamente com o sistema financeiro. Possui todos os controles necessários para atender a legislação com relação à retenção, apuração e recolhimento de impostos e tributos incluídos nos documentos.

  • Permite gerenciar toda a carteira de fornecedores da empresa implementando controles seguros e flexíveis.
  • Possibilita o ingresso dos compromissos a pagar, podendo ser efetuado a partir do recebimento, integrado ao módulo de suprimentos, diretamente no contas a pagar ou através de integrações com os sistemas legados.
  • Disponibiliza ferramentas para o gerenciamento dos compromissos a pagar, como: controle e aplicação de adiantamentos a fornecedores, aplicações de ajustes, notas/faturas de crédito, duplicatas e todos os demais controles, usualmente aplicados nas rotinas de um departamento de contas a pagar.
  • Possibilita o processo de pagamento flexível, permitindo a implementação, desde uma rotina simples e ágil até as mais complexas, com vários níveis de aprovação, liberação e assinaturas de portadores.
  • Permite que todos os métodos de pagamentos sejam implementados e integrados com as principais instituições financeiras.
  • Integra com a Contabilidade, podendo ser efetuado pelo regime de competência ou de caixa.
  • Permite o controle das retenções de tributos pode ser efetuado diretamente pelo módulo de Contas a Pagar, com cálculo automático das retenções, controle das ocorrências e emissão dos DARFs, DIRFs e informe de rendimentos.