Gestão Financeira

Crédito e Cobrança

Operacionaliza o gerenciamento da carteira de clientes gerando informações importantes para o auxílio na decisão de concessão de novos créditos e/ou ações de cobrança de acordo com os hábitos de cada cliente. Registra e disponibiliza todo o histórico do cliente, como: pagamentos em atraso, saldos acumulados, maiores movimentações, ações de cobrança tomadas, tornando a análise de crédito mais segura.

Dispõe de um processo de cobrança flexível, podendo ser configurado em nível de companhia, unidade de negócio ou cliente, adaptando-se à política de crédito e cobrança adotada por cada corporação.

Está totalmente integrado aos produtos de informações financeiras da SERASA - RELATO e PEFIN.

  • Baseado nas informações geradas pelo módulo de Contas a Receber, disponibiliza ferramentas e possibilidade de integração de informações que proporcionam maior qualidade na decisão de concessão de crédito ou ações de cobrança.
  • Demonstra o histórico de crédito do cliente, registrando todas as ocorrências de pagamentos em atraso, baixas por absorção, alteração de situação de crédito do cliente, alteração de limites de crédito e condições de pagamento, emissão de cartas de cobrança.
  • Consolida todo o histórico do cliente, gerando informações que demonstram os hábitos do cliente, tais como: Valor e data da maior compra, valor e data do maior saldo em aberto, valor e data maior saldo em atraso, entre outras.
  • Possui ferramenta que automatiza o processo de cobrança que, baseado em níveis de inadimplência, pode emitir cartas de cobrança, bloquear/liberar clientes e mudar sua situação de crédito.