Gestão de Suprimentos

Compras

Suporta o modelo de compras centralizadas e descentralizadas. As requisições de compras podem conter vários itens, cadastrados ou não, de várias naturezas diferentes (ativo, despesa, investimento, estoque e serviço).

A solução disponibiliza múltiplas facilidades na elaboração das cotações de preços e permite ao usuário enviar e receber as informações dos fornecedores, através de e-mail. No mapa comparativo, o comprador pode fazer a análise do melhor oferta, com base no algoritmo do sistema ou através de um algoritmo customizado. A ordem de compra, pode ser gerada através de seleção direta das requisições de compras, ou  de forma automática pelo mapa comparativo, ou  pelos critérios regidos pela lei 8.666.

  • Permite receber requisições de vários usuários, com itens que constam ou não no cadastro de materiais.
  • Suporta automatização e controle dos processos de compras, aceitando qualquer tipo de área de compras (centralizadas ou descentralizadas).
  • Permite distribuição das ordens de compras para um determinado comprador ou grupo de compradores.
  • Permite ciclo de aprovações (requisições/coleta/ordem de compras), com as devidas anotações e verificação de disponibilidade orçamentária.
  • Disponibiliza múltiplas facilidades na preparação da coleta de preços, por exemplo: agrupamento de requisições, agrupamento automático de quantidades de um mesmo item.
  • Permite relacionar de forma manual ou automaticamente os fornecedores com os itens da coleta de preços.
  • Possibilita, na coleta de preços, utilizar moedas diferentes para cada fornecedor, sendo seu cálculo convertido para a moeda da companhia.
  • Permite a montagem do Processo de Compras, através das etapas definidas pelo usuário.
  • Permite entrada de preços, através de e-mail ou diretamente no sistema.
  • Possibilita, no mapa comparativo, a criação e sugestão da melhor oferta usando algoritmo que faz o cálculo do valor presente, tendo a possibilidade de justificar a escolha de um fornecedor, quando este for diferente.
  • Permite acompanhar as negociações efetuadas com o fornecedor.
  • Permite a geração automática da ordem de compra através do mapa comparativo e da requisição de compras. Nesse caso, não ocorre a coleta de preços do processo regido pela lei 8.666.
  • Permite alterações na ordem de compra com emissão de novo documento.
  • Permite a impressão de documentos de acompanhamento em cada etapa do processo de compras
  • Disponibiliza consultas gerenciais e analíticas.