Módulos

Gestão de Materiais

Com uma administração eficaz de materiais, cotações globalizadas, e compras eficientes, proporciona um controle físico, financeiro e contábil do estoque de matéria prima e produto acabado. 

Racionaliza toda a rotina de compras, controlando as requisições, cotações e ordens de compra, permitindo análise criteriosa de todo o processo.

Administra a rede de suprimentos da empresa, e disponibiliza ao fornecedor, através de seu código de acesso ao sistema, todas as informações da posição das cotações em aberto a serem respondidas, acompanhamento das ordens de compras negociadas, informações financeiras de seus títulos, acompanhamento das notas fiscais em trânsito, e follow-up do processo de compras.

É composto pelos seguintes sistemas e funcionalidades:


SE - ESTOQUE:

Controle físico e financeiro do estoque em níveis diversos (matéria prima, produtos semi-acabados, acabados, materiais de consumo e produtos para revenda), mesmo em diversas localizações.

Contabilização automática de saldos e movimentações.

Cálculo  do preço médio.

Valorização de transações de estoque pelo método do preço médio diário ou mensal, em várias  moedas.

Cálculo automático do lote econômico de compra e de consumo previsto com base no consumo histórico.

Rotina para ajuste de inventário.

Geração automática de ordens de compra para itens de demanda independente.

Estatísticas do estoque.

Controle de materiais em poder de terceiros e em consignação.

Atualização on-line dos módulos de contas a pagar e obrigações fiscais.

 

OC - COMPRAS:

Manutenção de relação dos possíveis fornecedores para cada item.

Armazena tabelas de fornecedores usuais para consulta de preços.

Gerenciamento das solicitações de compra.

Gerenciamento das cotações de preços.

Gerenciamento dos pedidos de compras.

Preserva o histórico das compras efetuadas com cada fornecedor.

Processa ordens de compra e pedidos em multi-estabelecimentos.

Emissão de informes:

Pedidos de compras.

Analise dos estoques.

Recebimento das mercadorias.

Divergências. 

Permite a inclusão, o cadastro, a manutenção dos processos e a integração de documentos, 

Gerencia métricas, não conformidades e auditorias.